top of page
Flor roxa

Psicoterapia Analítica

A Psicologia Analítica Junguiana é a abordagem que orienta meus atendimentos. Ela trabalha, principalmente, com o processo de individuação e tem como uma de suas premissas o “tornar-se aquilo que se é”. Por isso, ao mesmo tempo que existe a construção do bem-estar, também trilhamos o caminho para o autoconhecimento e reconexão consigo.

Na psicoterapia junguiana cada pessoa é percebida dentro de um contexto cultural, social, político, familiar e histórico. Os aspectos inconscientes são integrados à consciência de maneira simbólica para que seja possível construir um maior equilíbrio e bem-estar na vida de cada pessoa. Esses conteúdos podem ser acessados, além da fala, em sonhos, desenhos, pinturas, imaginação ativa, entre outros, assim como, também buscamos compreender de que forma a subjetividade é atravessada dentro da coletividade e como essa coletividade vive essa subjetividade.

O processo de psicoterapia favorece esse encontro profundo consigo mesmo, provocando um olhar curioso e acolhedor sobre sua história, e inclusive, até mesmo com aquilo que julgamos indesejável, aproximando o consciente e inconsciente, favorecendo um diálogo entre as diferentes instâncias psíquicas. Ao aprender a trilhar essa jornada com flexibilidade e com os movimentos que nossa psique oferta por diferentes pistas, podemos nos mover em direção ao caminho que seja mais alinhado com quem realmente somos.

Trilhe um caminho em direção a si mesmo.

bottom of page